O Pacto agora está online

Um jornal da periferia para o Brasil

O JornalA partir de hoje, 20/07, o Pacto – O Jornal da Periferia estreia sua versão online. As páginas são as mesmas do jornal impresso (Periferia, Coletivo, Urbano, Retrato, Crítica, Cultura, Na Faixa e Diversão). Porém buscamos um conteúdo mais colaborativo. Agora você pode nos enviar sua matéria ou, sugestão (mande um mail).

O Impresso

O Pacto – O Jornal da Periferia foi idealizado no segundo semestre de 2015. A ideia inicial era um jornal escrito por estudantes de escolas públicas e com baixa renda. A região do Jabaquara foi escolhida para iniciar o projeto que visa se espalhar por toda São Paulo. A primeira edição mensal, com 20 mil exemplares, foi impressa recentemente.

Os jovens farão um curso de Comunicação, Sociedade e Cultura desenvolvido e aplicado em parceria com Associação Brasileira de Cultura, Desporto e Educação (ABCDE). Em breve daremos inicio a esta etapa do projeto.

Pacto online

Pensando em ampliar nossa abrangência, lançamos um conteúdo digital e integrado com as redes sociais. Acreditamos que o mundo caminha, a passos largos, para um modelo de informação plural, colaborativa, online e gratuita. Lançado oficialmente em 13 de maio de 2016, o Pacto impresso chega a plataforma digital visando ser completo não só para o povo da periferia de São Paulo, mas para o Brasil.