A vaidade masculina é cada vez mais comum

Os homens estão mais preocupados com a aparência e procuram sempre estar com o visual em dia

Não são apenas as mulheres que gostam de cuidar da estética e da autoestima, os homens estão investindo cada vez mais nesses serviços e adoram cuidar de sua autoestima, investindo cada vez mais em tratamentos estéticos de alta tecnologia. A vaidade masculina está, de fato, cada vez mais em evidência.

vaidade masculina

Crédito: Pérola Negra

A fisioterapeuta Carol Scoz explica que todos os tratamentos podem ser feito por homens, desde depilação, manchas até tratamento de rejuvenescimento. “O homem tem estado cada vez mais vaidoso, se preocupando mais com seu corpo, beleza e saúde. A gordura localizada, por exemplo, tem muita procura, pois incomoda muito tanto mulheres como homens”, salienta.

Para Nadiegge Marquette, barbeira há 6 anos, os homens estão muito mais vaidosos ultimamente. Segundo ela, o mercado hoje tem um leque muito grande de produtos e diversas opções estéticas, e isso chama muito a atenção deles. ”Eles querem consumir, querem ter o produto em casa, e por fim acabam vindo até nós para ter um serviço mais completo e diferenciado. Os homens querem que, mesmo estando com um estilo mais despojado, a barba esteja aparada, o cabelo bem cortado, e no fim um visual mais bacana”, afirma.

Serviços para homens
preciso emagrecer com urgência

Publicidade

Diante disso, nada melhor que os espaços segmentarem ou até expandirem seus serviços aos homens, que costuma ser um público extremamente fiel e fácil de trabalhar. Recentemente, foi inaugurada a La España Barbería, que oferece serviços estéticos em uma ambiente agradável e também com entretenimento. “O serviço de uma barbearia vai muito além de um simples afeitar, o ambiente agradável e amigável também é um diferencial, pois o cliente além de ter seu ritual de cuidados ainda pode desfrutar de outros benefícios oferecidos pela casa”, explica João Adriano, barbeiro que tem mais de 11 anos de experiência.

Já a clínica de estética Senz, vem conquistando muito o público masculino nos últimos tempos, pois oferecem inúmeros serviços para homens que querem alinhar a beleza com a saúde e estética. ”A depilação é bem procurada pelo os homens, pois alguns não gostam de estar com pelos aparentes, além de falarem muito que isso causa um desconforto. Além disso, o homem tem uma preocupação com acne e cicatrizes, e investem em vários tratamentos para amenizar este problema. Além disso, hoje o homem busca muito mais saúde, e como a saúde está alinhada a beleza, após estar bem saudável, o homem toma um cuidado redobrado com o corpo e a aparência exterior”, finaliza a fisioterapeuta Carol Scoz.

Com Activa Comunicação Segmentada

livros_mais_vendidos

Publicidade